Cancelamento, trocas ou devoluções

(Aplicável apenas às compras realizadas na loja online)

1. Cancelamento

Encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso, serão canceladas ao fim de 24 horas a contar da hora de finalização da encomenda.

Para efetuar o cancelamento da sua encomenda pode entrar em contacto com o Apoio a Cliente (910 705 028) ou enviar um e-mail para encomendas@farmacentral.pt, e comunique a intenção, indicando o n.º de encomenda e motivo.

O cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderá ser solicitado pelo cliente ou pela FarmaCentral caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda on-line. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.

2. Troca ou Devolução

Se por algum motivo a encomenda não corresponder às suas espectativas poderá proceder à devolução da encomenda. Neste caso, terá 15 dias, a contar a partir da data de receção da encomenda, para nos fazer chegar os seus produtos para devolução.

Qualquer devolução/troca de artigos deverá respeitar a seguinte condição:
Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução ou crédito do valor.

O(s) recibo(s)/talão(ões) de compra deve(m) acompanhar o(s) produto(s).

Se preferir pode contactar o nosso Apoio ao Cliente através do email encomendas@farmacentral.pt, a comunicar a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda ou n.º de fatura, produtos a devolver e motivo. Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão considerados para troca/devolução.

Após ter contactado o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as coordenadas de devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado e nas condições referidas anteriormente, para a nossa morada:

FarmCentral 

Praça da República, 47

3880-141 Ovar

Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: Alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas, meias de compressão, qualquer outro artigo personalizado e outros que não pertencendo e este grupo tenham sido sinalizados no ato de compra por qualquer operador da farmácia.

Informações importantes:

Se optar pela troca do produto informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada estão a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos, os gastos de envio serão assumidos pela FarmaCentral. A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

Se optar pela devolução ou crédito do valor informamos que:
Os reembolsos ou créditos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio e os custos administrativos da transação bancária ( 1€ por encomenda). A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato a reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.

Deve também contactar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas com artigos danificados no seu interior.