BLOG
0
0

O copo ou coletor menstrual é uma alternativa mais prática, económica e higiénica aos clássicos pensos íntimos e tampões utilizados há décadas pelas mulheres.

O coletor menstrual é um pequeno copo flexível, feito de silicone, látex ou TPE (Elastómero termoplástico, um tipo de borracha usado em procedimentos cirúrgicos). Em vez de absorver o fluxo menstrual como um tampão ou o penso higiénico, ele recolhe e armazena temporariamente a menstruação.

0
5

A dermatite atópica é uma infeção cutânea muito frequente e de condição crónica, contudo isso não significa que tenha de viver diariamente com as suas manifestações. Fique a saber o que é, como prevenir e tratar esta patologia.

0
16

Varizes são veias tortuosas e dilatadas que surgem pelo adoecimento dos vasos. Ao contrário do que se possa pensar, as varizes das pernas não são apenas um problema estético. A presença da variz indica uma veia doente, sendo muitas vezes o primeiro sinal de insuficiência venosa crónica.

O nosso sangue é transportado por dois tipos de vasos: artérias e veias. A artéria é o vaso que leva o sangue rico em oxigénio para longe do coração, em direção ao resto do corpo, nutrindo órgãos e tecidos. A veia é o vaso que transporta de volta o sangue para o coração e pulmões para que ele possa receber oxigénio novamente.

0
6

Micoses: causas, diagnóstico e tratamento
As micoses são infeções causadas por fungos que podem atingir a pele, as unhas, os cabelos, os órgãos genitais e, que estão presentes em todos os locais, podendo ser encontrados no solo e nos animais.

A queratina, uma substância que está presente na superfície da pele, unhas e cabelos, constitui uma ótima fonte de nutrientes para estes fungos que, sempre que encontram condições favoráveis ao seu crescimento, se reproduzem e passam a causar a doença.